4 de julho de 2011

IBM cria nova memória que promete inicializar o PC instantaneamente



Chamada de PCM, ela promete ser 100 vezes mais veloz que a flash.Empresa espera que novidade esteja em uso dentro de cinco anos.


Cientistas da IBM afirmam ter desenvolvido um novo tipo de memória que promete ser 100 vezes mais rápida que a flash, utilizada atualmente em diversos aparelhos, de notebooks até celulares. Chamada de "phase-change memory" (PCM), pode, também, armazenar múltiplos dados por célula por um longo período sem risco de perder parte da informação. Além disso, a descoberta permitirá inicializar computadores e servidores instantaneamente.

O sistema promete resistir a 10 milhões de ciclos de uso, contra cerca de 3 mil da memória flash voltada para consumidores, ou seja, ela pode durar mais sem a perda de dados após um grande número de acessos ou tempo de utilização.

A PCM é feita de uma liga especial de materiais que podem ser transformados em diferentes estados físicos por meio de pequenas descargas elétricas. A intenção é utilizar a novidade em celulares e em servidores de armazenamento na nuvem. A IBM diz que a PCM pode ser um novo avanço para as áreas de TI das empresas e para sistemas de armazenamento nos próximos 5 anos.

"Com os consumidores e empresas utilizando cada vez mais modelos e serviços baseados na nuvem, é preciso criar tecnologias de armazenamento mais baratas e poderosas", disse Haris Pozidis, chefe da área de pesquisa de tecnologias de memória da IBM. "Ao demonstrar a PCM, damos um grande passo para criar dispositivos de armazenamento mais confiáveis e com mais espaço".

Fonte: G1 Tecnologia



Liberado o segundo preview do Internet Explorer 10



A nova versão será compatível com serviços na nuvem, HTML5, CSS3 e ainda terá interoperabilidade entre PCs e celulares

A Microsoft lançou um preview do novo Internet Explorer 10. Este é o segundo pré-lançamento da nova versão do navegador, que tem como objetivo oferecer aos desenvolvedores acesso às novas ferramentas do browser.

A nova versão inclui serviços na nuvem, CSS3, melhor posicionamento de elementos da página e um suporte de mais qualidade para que usuários consigam arrastar e soltar itens do navegador. A Microsoft também disponibilizou um número de sites de demonstração para mostrar as novas capacidades para HTML5. De acordo com o site, a inclusão mais significativa para os desenvolvedores é o suporte para Web Worker API.

A versão de pré-lançamento é compatível apenas com o Windows 7 de 32 e de 64 bits, e não possui a interface de navegação tradicional com barra de endereços, ícones e botões.

A empresa ainda não divulgou quando o Internet Explorer 10 será lançado oficialmente, mas, segundo o Ars Technica, espera-se que ele chegue ao mercado por volta de março de 2012.
Para ter acesso ao preview, clique aqui. Os códigos mudarão a cada 12 semanas, conforme os desenvolvedores forem dando retorno sobre bugs e melhorias.


Fonte: Olhar Digital

Microsoft Brasil sofre ataque hacker

Por volta das 22h desse domingo (03/07), o endereço microsoft.com.br foi invadido. Ao invés de redirecionar o usuário para o site americano, que hospeda o conteúdo em português, o endereço passou a apresentar a mensagem ao lado. Por volta da meia noite, o serviço voltou ao normal.

A assessoria da Microsoft ainda não se pronunciou. O hacker que promoveu o ataque assinou a mensagem com as letras "TG". O grupo hacker LulzSecBR, que assumiu a autoria dos ataques ao governo brasileiro nas últimas semanas, apenas noticiou o fato sem, no entanto, demonstrar qualquer envolvimento com a invasão.

Hotmail está 10x mais rápido



Serviço de e-mails abre, apaga e escreve novas mensagens com mais velocidade do que fazia no fim de 2010

Alguns usuários podem não ter percebido, mas o Hotmail está 10 vezes mais rápido. De acordo com a Microsoft, o serviço de e-mails abre, apaga e escreve mensagens atualmente com mais velocidade do que fazia em dezembro de 2010.


A diferença é bem grande: a abertura de e-mails, que durava 3,3 segundos, agora leva apenas 0,18 segundo. Para apagar um e-mail, gastava-se 3.1 segundos e, agora, 0.14 segundo. Já entrar na página de escrever novas mensagens demorava 4.3 segundos e, agora, demora apenas 0.2 segundo.


Apesar da diferença ser enorme e impressionante, a Microsoft não está satisfeita ainda e afirma que vai fazer o melhor para aumentar ainda mais a velocidade do seu serviço de e-mail.


Fonte: Olhar Digital

Notebook ultrafino que resiste a água e quedas chega ao País



A Lenovo anunciou nesta terça-feira em São Paulo o lançamento da sua nova linha de computadores no País. O principal destaque é o modelo ThinkPad X1, com apenas 16 mm de espessura.


A máquina, com configurações de processador Intel Core i3 a Core i7, tem duração de bateria estimada em 10 horas pela fabricante e com recarga rápida em até 30 minutos de tomada para até 80% de carga bateria.

O X1 é uma máquina protegida contra pequenos acidentes do usuário: tem tela de 13,3 polegadas revestida por uma camada de Gorilla Glass, vidro protetor usado em celulares e smartphones, e teclado retroiluminado resistente a derramamento de líquidos. O ThinkPad X1 será vendido em diferentes configurações com preço sugerido a partir de R$ 6.499.
Além do X1, a Lenovo mostrou um tablet com Android 3.0 "Honeycomb", que deve ser lançado no próximo mês no mercado brasileiro, com foco no usuário corporativo e teclado removível.


Fonte: Olhar Digital

Oferta de banda larga 4G no Brasil

Documento obriga a Anatel a criar, até outubro deste ano, um padrão de qualidade para os serviços de internet rápida prestados no País

Nesta sexta-feira, 1/7, foi publicado no Diário Oficial da União o decreto presidencial que estabelece a terceira fase do Plano Geral de Metas para Universalização da Telefonia Fixa, válido até 2015 e que tem o objetivo de aumentar a oferta de telefones fixos e coletivos em todo o País. Uma das determinações do documento é que a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) realize a licitação, até abril de 2012, das faixas de freqüência de 2,5 Ghz, que serão utilizadas para a oferta de banda larga de quarta geração (4G).

No dia 30/6, durante as negociações das metas de universalização, quatro operadoras assinaram um acordo com o Ministério das Comunicações, no qual se comprometeram a oferecer banda larga de 1 Mbps, por R$ 35 mensais, em até 90 dias.