3 de julho de 2011

Intel prepara novo chip desenhado especialmente para o Windows 8


Empresa espera atacar ARM Holdings com o lançamento de uma nova família de processadores voltados para dispositivos móveis

De acordo com o site This Is My Next, a Intel deve lançar sua nova família de processadores, voltados para tablets, no mesmo período em que a Microsoft liberar o Windows 8. Segundo Bill Kircos, diretor de produto e tecnologia de mídias da Intel, parte da nova plataforma está sendo desenhada, especialmente, para trabalhar com o sistema operacional da Microsoft.

Em abril, durante o Intel Developer Forum, a companhia havia revelado sua intenção de entrar no mercado de dispositivos móveis. Na época, a Intel apresentou um chip, batizado de Oak Trail, que tinha previsão de ser lançado em 35 novos tablets e computadores híbridos ainda em 2011.

Os planos da empresa mudaram depois que o Oak Trail não apresentou bom desempenho em eficiência energética. Agora, segundo o site, a empresa acredita que os chips Cloverview (com maior performance de bateria), junto do sistema operacional da Microsoft, podem ser um forte concorrente no mercado de tablets. Atualmente, o cenário de chips para aparelhos móveis é dominado pela companhia britânica ARM Holdings.

A nova família será baseada em processadores Atom de 32 nanômetros e deve contemplar ainda dois tipos de chips: Cedar Trail, voltado para netbooks e Medfield, voltado
para smartphones.



Fonte: Olhar Digital

Brasil sobe 13 posições no ranking de inovação, mas permanece no 47º lugar



País fica à frente de Rússia, China e Argentina, mas atrás de Chile e Costa Rica

O Brasil é o 47º país mais inovador do mundo, de acordo com o ranking Indicador Global de Inovação 2011, divulgado pelo Insead – uma das principais escolas de negócio da Europa – em parceria com a Organização Mundial de Propriedade Intelectual, ligada à ONU (Organização das Nações Unidas).

No ranking deste ano, liderado pela Suíça, o País subiu 13 posições, se comparado ao mesmo estudo divulgado em 2010, quando o Brasil ocupava o 60º lugar. Com a nova colocação, fica à frente de Rússia, Índia e Argentina, mas permanece atrás de Chile e Costa Rica, situados na 38ª e 45ª colocações, respectivamente.

Para chegar ao ranking, o estudo analisou uma série de pontos, entre eles, capital humano, estímulo à pesquisa, infraestrutura, sofisticação do mercado e incentivo à ciência.


Fonte: Olhar Digital

como posso saber se um site é seguro antes de visitá-lo?



Sites maliciosos podem infectar seu PC com malware assim que você os visita. Veja como identificá-los antes que seja tarde demais

Você já deve ter ouvido falar sobre “drive-by downloads”, sites que descarregam softwares maliciosos em seu computador assim que você os visita. E é a dura verdade: o aparentemente inocente ato de clicar um link, mesmo um no topo da página de resultados do Google, pode levar a infestações por malware. E aí vem a pergunta: como saber se um link é seguro antes de clicar nele?

Um bom ponto de partida é o Web of Trust, um plugin gratuito para o navegador que é compatível com o Chrome, Firefox, Internet Explorer e Safari. Esta ferramenta veta os resultados de uma busca antes mesmo que você clique neles, usando um sistema de cores como em um semáforo (vermelho, amarelo, verde) para indicar quais sites você deve evitar, em quais deve ter cautela e onde estará seguro. A reputação de um site é atualizada dinamicamente e baseada nas experiências de outros usuários com ele, e não em algum arquivo de definição que pode ficar ultrapassado.

Só tenha em mente que o Web of Trust funciona bem dentro do navegador e em serviços de webmail como o GMail ou Yahoo!, mas não funciona em clientes de e-mail no desktop como o Outlook ou Windows Live Mail. Nesse caso, use um software de segurança tradicional, como o Norton Safe Web, parte do pacote Norton Internet Security 2011.



Fonte: Olhar Digital