28 de junho de 2011

Deu pau no HD. O Que Faço Agora?

O disco rígido é daqueles componentes do PC que o usuário só lembra que existe em duas situações: quando está cheio ou quando ele dá algum problema. No primeiro caso, você tenta salvar um arquivo e recebe uma mensagem qualquer do sistema operacional dando conta de que não foi possível salvar seus dados por falta de espaço.

A solução é simples. Faça backup das informações menos importantes ou cujo acesso seja menos freqüente e apague-as do disco rígido. Aproveite para desfragmentar o HD – isso vai melhorar o desempenho geral do sistema, no que tange ao acesso aos dados que estão gravados nele.

Se eventualmente apagar algo que não devia, saiba que sempre é possível pedir o auxílio de ferramentas de recuperação de arquivos, capazes de realizar alguns pequenos milagres.

No caso de falhas, porém, a coisa complica um pouco, mas isso não quer dizer que você deva entrar em pânico. Pelo menos não ainda. Caso o problema seja de software (ou lógico), você ainda pode tentar ressuscitar o HD e as chances de trazer seu disco de volta à vida são grandes.
Problemas desse tipo podem ser evitados submetendo seu disco a inspeções periódicas de diagnóstico, como a que realiza o Hard Drive Inspector. Esses programas varrem o disco rígido, apontam falhas e sugerem correções.


Corrigidos os problemas, faça um backup dos seus dados. Lembre-se que em Tecnologia, valo o contrário do dito popular: um raio sempre pode cair duas vezes no mesmo lugar. Depois, aproveite para automatizar as verificações de disco. Além de minimizar a ocorrência de bugs desse tipo, você deixa o sistema operacional cuidar das tarefas burocráticas para você.

Ok. Chegou a conclusão que o problema é físico? Bem, caso tenha backup, arranje outro disco rígido, recupere os dados e toque a vida pra frente. Não fez o backup? Bem, a saída é encaminhar seu disco rígido para os cuidados de uma boa empresa de recuperação de dados e torcer para que ela consiga salvar as informações que estão lá.

E já que está com as mãos na massa, por que não montar um HD externo? É fácil, rápido e você ainda vai ganhar um bom espaço extra para seus backups.

Fonte: Uol Tec

Students to Business - S2B Cursos Microsoft Grátis




A maioria já deve saber que a área de tecnologia cresce cada vez mais, tornando assim um espaço de grandes oportunidades e principalmente para aqueles que estão começando sabe o quanto é difícil conseguir uma vaga nesse ramo tão concorrido.

Uma grande oportunidade para quem deseja realizar os cursos grátis da Microsoft, através do programa “Students To Business” a empresa abri inscrições nos primeiros semestres do ano para cursos gratuitos em SP, RJ, DF, MG, BA, SE, ES, PR, PA, AM, RS, CE, SC, os cursos são capazes de qualificar os internautas que desejam atuar no mercado de trabalho voltado a informática/tecnologia.

As inscrições dos cursos grátis da Microsoft são realizadas somente pela internet o programa está em sua setima edição onde capacita jovens para o mercado de tecnologia – Students to Business – S2B.

Quem pode participar dos cursos da microsoft 2010? - Students to Business – S2B.
Estudantes que estejam matriculados e freqüentando o ensino médio, cursos técnicos, graduação pode fazer os cursos gratuitos da Microsoft 2010, onde será trabalho:

• Desenvolvimento
• Infra-estrutura
• Banco de dados
• Criação de sites

Outras informações podem ser obtidas diretamente no site da Microsoft www.microsoft.com/cursos e claro o local certo para fazer sua inscrição é no site oficial www.programaS2B.com.br. Faça agora mesmo sua inscrição nos cursos grátis da Microsoft 2010. Boa sorte!

Intel quer criar supercomputador 1000 vezes mais rápido do que o líder atual

Supercomputador faria um quintilhão (um milhão de trilhões) de cálculos por segundo

Segundo informações do site Engadget, a Intel está planejando tornar a computação exascale em realidade até 2018. Um supercomputador com essa tecnologia seria bem superior aos atuais como o chinês Tianhe-1A, que desde outubro de 2010 obtém o título de computador mais rápido do mundo, e do japonês K Computer, que deve conquistar a liderança em breve.

Para se ter ideia, uma máquina exascale consegue fazer um quintilhão (um milhão de trilhões) de cálculos por segundo, enquanto que o Tianhe-1A tem o recorde de desempenho de 2.507 petaflops (operações de ponto flutuante por segundo, que equivale a um quatrilhão - mil trilhões - de cálculos por segundo). Ou seja, o supercomputador da Intel seria mil vezes mais rápido do que o computador mais rápido do momento.

De acordo com o site, a Intel espera desenvolver estes supercomputadores com o seu Many Integrated Core Architecture (MIC), ou, "Arquitetura de Muitos Núcleos Integrados". Os primeiros CPUs projetados com o MIC - apelidados de Corner Knights - serão construídos com processadores de 22 nanômetros e utilizarão os transistores 3D Tri-Gate da empresa, além de um pacote de mais de 50 Cores por chip.

O desenvolvimento de supercomputadores exascale poderia resolver alguns dos problemas globais mais importantes da atualidade. Isso porque a máquina teria capacidade de fazer aquilo que o diretor dos laboratórios europeus de inovação da Intel, Martin Curley, chama de "engenharia reversa'' do cérebro humano". É como se o computador pudesse reproduzir a mesma velocidade de "raciocínio" do cérebro de uma pessoa.

Fonte: Olhar Digital