5 de junho de 2011

Spacebar



Notebook, netbook ou smartphone, qual o certo para você?

O mundo da computação pessoal está mudando Saiba qual o melhor aparelho para os mais diversos usos: trabalho, estudos, games, vídeos, Internet e lazer.

Notebook: Um notebook bem equipado é provavelmente a melhor escolha para realizar trabalho corporativo. A tela de maior resolução se adapta mais facilmente a grandes planilhas, e processadores com maior desempenho, juntamente com mais RAM, permitem multitarefa mais suave. Você pode encontrar muitos modelos "resistentes" capazes de sobreviver a múltiplas viagens aéreas, e recursos de gerenciamento de TI são padrão em máquinas de classe comercial. O ponto negativo? Um bom modelo corporativo custa o dobro do valor dos outros dois aparelhos, e provavelmente pesa duas vezes mais do que um netbook. Até mesmo os modelos ultraportáteis vão facilmente superar os netbooks em peso, e claramente serão um trambolho muito maior do que um smartphone.

Netbook: Poucos netbooks oferecem recursos de gerenciamento de TI ou um design específico para negócios, mas eles existem – veja o HP Mini5102 para começar. Ainda assim, os teclados e telas apertados dos netbooks, sem mencionar seus processadores mais limitados e pouca RAM, tornam mais difícil a sua utilização em grandes projetos empresariais sem frustrantes reduções de produtividade. Netbooks são bons para usuários corporativos que precisam apenas disparar alguns e-mails, procurar caminhos ou ler notícias rapidamente, mas eles são menos do que ideais para trabalho sério.

Smartphone: Um bom smartphone é praticamente indispensável para empresários que trabalham muito. Ter acesso aos seus contatos e agenda em um aparelho que está sempre com você é um enorme benefício. No entanto, esqueça a possibilidade de realizar qualquer trabalho de verdade. Aplicativos para telefones não conseguem lidar nem um pouco bem com grandes projetos corporativos, e os minúsculos teclados (sejam físicos ou na tela) não permitem mais do que uma ou duas frases rápidas em um e-mail ou mensagem de texto.

Fonte: Uol tecnologia

Otimize o seu HD eliminando arquivos duplicados

Em meio aos milhares de dados armazenadas no PCdifícil manter todos de forma organizada, evitando, por exemplo, que hajam eventuais duplicações de documentos, músicas, vídeos e fotos.

Para resolver isso, uma ferramenta muito simples é o Fast Duplicate File Finder (FDFF). Com ele, é possível identificar e eliminar duplicações de maneira fácil, liberando mais espaço em seu disco rígido.
O interessante é que o programa não se limita a encontrar apenas os arquivos de mesmo nome ou tamanho, mas também compara o conteúdo binário deles. Isto é importante, principalmente, porque é possível ter arquivos com dois nomes diferentes, mas idênticos no conteúdo.

Ela também dispõe de recursos práticos ao usuário, permitindo diversas opções como: apagar as duplicações, movê-las para lixeira ou para uma pasta personalizada, ver o conteúdo dos arquivos antes de excluí-los e suporte para mídia removível, como drives USB.
O FDFF é gratuito e rápido de usar. Se você sofre com pouco espaço no seu computador, esse é um aplicativo que você não vai se arrepender.

Fonte: Uol tecnologia