3 de junho de 2011

Se prevenindo

Você sabia que seu computador assim como um ser humano também precisa fazer sempre um checkup?

O ideal é fazer uma verificação tanto na parte física quanto na parte lógica a cada 6 meses.

Assim você se previne contra defeitos em peças e também de perdas de dados.

Não precisa ser um expert para fazer uma limpeza no seu PC.
Poeira trazem grandes problemas para o bom funcionamento do seu micro.

Att:

Adriano Silva
Técnico em Informática.
Tel:. (071) 82289181 - 88053652.

Invasão de Cracker ao Gmail

O Google confirmou nesta terça-feira (6/10) que o seu serviço de e-mails, o Gmail, foi alvo de um “amplo esquema de phishing”. De acordo com a empresa, menos de 500 de suas contas foram afetadas.

“Ficamos sabendo de um amplo esquema de phishing pelo qual crackers conseguiram informações para acessar contas de e-mails baseados na web, incluindo contas do Gmail”, afirmou um assessor do Google. O Google afirmou ter tomado medidas imediatas para proteger seus usuários. Dentre elas, forçou a renovação da senha para os usuários afetados. “Assim que ficamos sabendo do ataque, forçamos a troca de senhas nas contas afetadas. Vamos continuar forçando a troca de senhas se encontrarmos mais contas afetadas.”

A rede de notícias BBC News afirmou ter visto duas listas com mais de 30 mil usuários e senhas de provedores de e-mail que foram postadas na rede, incluindo Yahoo e AOL. A lista também inclui detalhes sobre milhares de contas dos serviços de e-mail da Microsoft: MSN, Windows Live e Hotmail.

A companhia também comentou ter descoberto uma terceira lista com informações de contas de e-mail, mas não revelou detalhes.
O Google também declarou que o ataque “não foi uma falha de segurança no Gmail, mas sim um golpe para conseguir informações pessoais dos usuários

Fonte: Terra

Curiosidades: USB de Onde Surgiu

O padrão USB (Universal Serial Bus) foi desenvolvido por um consórcio de empresas, entre as quais destacam-se: Microsoft, Apple, HP, NEC, Intel e Agere. O intuito era criar uma conexão entre o computador e vários periféricos sem ter a necessidade de desligamento do aparelho. A primeira versão do projeto surgiu em 1994. O padrão atual mais usado, o USB 2.0 foi lançado em 2000.

Google OS - Sistema Operacional do Google

Os primeiros computadores com sistema operativo do Google chegam ao mercado a 15 de Junho. O sistema operativo Chrome funciona unicamente com aplicações online em vez de exigir a instalação de software diretamente nos computadores. O anúncio foi feito esta quarta-feira durante a conferência I/O, o evento do Google dirigido a quem desenvolve produtos com as plataformas da empresa.

Numa primeira fase, os novos computadores apenas vão estar disponíveis em sete países (EUA, Reino Unido, França, Alemanha, Holanda, Itália e Espanha), entre os quais ainda não está Portugal. Mas de acordo com o anúncio publicado no blogue oficial o novo produto estará disponível em mais países nos próximos meses. Os computadores serão comercializados pelo valor de 244 euros e podem ser encomendados através da Amazon e da BestBuy. A Acer e a Samsung são os responsáveis pelo lançamento de dois modelos, denominados Chromebooks.

Os Chromebooks possuem ecrãs de 12 polegadas e estão concebidos para uma ligação permanente à internet. Opcional será a possibilidade de ligação a redes 3G. Outra das características é uma bateria de longa duração em que o modelo da Samsung aponta para as 8,5 horas de uso contínuo e o da Acer para as seis horas. Todos os programas são aplicações na Web semelhantes ao Gmail e aos GoogleDocs.