30 de maio de 2011

Manutenção e limpeza do Windows com aplicativos gratuitos

Programas mostram onde seu computador está mais capenga e ajudam a encontrar uma solução para deixar seu computador em ordem. É hora de dar uma limpada naqueles arquivos inúteis, desinstalar aqueles programas que você baixou em um momento de empolgação e fazer uma faxina geral na sua máquina.
Existem várias aplicações criadas exatamente para isso. Conheça abaixo algumas das mais populares e, o melhor de tudo, grátis.

1°SOLUTO:Essa ferramenta faz uma leitura do boot (inicialização) da sua máquina e entrega um relatório completo de quais aplicativos estão “emperrando” ou tomando mais tempo na hora de ligar o computador. Mais que isso, ele separa os aplicativos em categorias como Necessário ou Potencialmente Removível para você saber o que dá e o que não dá para remover


2°LookinMyPC: Para os usuários mais avançados que dispõe de vários discos e partições diferentes, o LookInMyPC pode ser uma mão na roda. Ele coloca informações detalhadas sobre todas as ferramentas do seu sistema em um único lugar. Útil, por exemplo, quando você precisar fazer alguma atualização de disco ou driver.


3°Ccleaner Enhancer: O CCleaner é um aplicativo já bastante conhecido dos usuários de Windows. Ele é utilíssimo para remover arquivos inúteis do disco, fazer limpeza de registro e dar aquela melhorada no desempenho da máquina. A versão Enhancer é uma atualização que traz no banco de dados 270 novos programas “inúteis” e todo o lixo que eles deixam para trás para deixar o que já é bom ainda melhor.


4°Steam Mover:Útil para divide o HD em várias partições. O Steam Mover permite mover com facilidade arquivos da sua partição primária para uma secundária, liberando espaço de maneira rápida e limpa.



5°Disk Space Fan:Seu HD está cheio e você não tem exatamente certeza do que está entupindo sua máquina? O Disk Space Fan é o jeito mais prático – e visualmente claro – de saber o porquê. Depois da análise, é possível ver as pastas e subpastas de cada categoria e o quanto de espaço elas estão tomando



6°Freemake:Por fim, um presentinho. Essa ferramenta não tem nada a ver com limpeza, mas é uma mão na roda para converter vídeos para diversos formatos para você usar no seu celular ou criar um DVD que você possa ver na TV, por exemplo. A interface é simples e o programa leve.



Fonte:messenger tecnologia

Chrome IE: use o Internet Explorer dentro do Google Chrome

Já pensou num Chrome com motor de Internet Explorer? Na loja virtual do Google Chrome, pelo menos, tem um aplicativo que permite ao usuário fazer essa troca de forma gratuita.

O Chrome IE é uma extensão de Google Chrome de fácil instalação e configuração. Para começar a usar, basta fazer o download e permiti-la no navegador. Depois disso, um novo botão será incluido ao browser, dando a opção de alternância automática e manual.

Esta é uma ótima extensão para desenvolvedores e usuários comuns, cansados de abrir vários sites incompatíveis em outros browsers e testar aplicativos em diversas plataformas. Além disso, ele também ajuda a acessar aqueles sites que insistem em funcionar apenas no browser da Microsoft.

Release Candidate 3.0

Recentemente vazaram boatos de que Linus Torvalds, o criador do Linux, estava considerando lançar a próxima versão do sistema operacional de código aberto como 3.0. Agora, segundo o site Conceivably Tech, é oficial: o próximo kernel receberá o número de versão 3.0.

De acordo com o veículo, Torvalds postou a atualização 3.0 Release Candidate (RC) no site kernel.org e explicou que a adoção do número 3 foi feita para celebrar a entrada na sua terceira década de existência. Torvalds anunciou o Linux no dia 26 de agosto de 1991 e a versão 2 do Kernel foi lançada em 1996.

Segundo o site H-Online, o novo kernel foi batizado de "Sneaky Weasel" e terá vários novos recursos, incluindo um suporte para Kinect, driver de gráficos atualizados e otimização para plataformas da Intel como Sandy Bridge e Ivy Bridge. Outra característica da nova versão será o sistema de arquivos Btrfs, que continua recebendo melhorias. “Claro que nós tivemos os habituais dois terços de mudanças no driver e algumas correções, mas o 3.0 não tem nenhuma ruptura ou função nova”, explicou o criador.


Fonte:Olhar digital